Na prova de ciclismo de estrada estilo contra relógio masculino dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019, o brasileiro Magno Nazaret ficou em segundo lugar e faturou a medalha de prata. O ciclista terminou o percurso de 37 km em 46min17s44. O ouro ficou com o colombiano Daniel Poveda, que finalizou o trajeto da prova em 44min22s71. O pódio ficou completo com o chileno José Aguilar, do Chile, que levou o bronze.
Na prova de contrarrelógio, os ciclistas largam individualmente, com o intervalo de um minuto. Vence quem completar o percurso no menor tempo.
+ Quem venceu o ciclismo no Rocky Mountain Games
O brasileiro Rodrigo do Nascimento, que também estava na disputa, terminou o percurso com tempo de 48min49s65 e ficou na 13ª posição.
Rodrigo do Nascimento e Magno Nazaret voltam a competir no próximo sábado (10), para a disputa das provas tradicionais do ciclismo estrada.
Magno Nazaret atualmente compete pela equipe Funvic Brasilinvest de São José dos Campos. Sua especialidade é o contrarrelógio, mas também é considerado um montanhista, o que lhe qualifica como um ciclista de corridas por etapas. É o campeão brasileiro de contrarrelógio de 2011, vencedor da Vuelta del Uruguay de 2012 e da Volta Ciclística de São Paulo por duas vezes seguidas, em 2012 e 2014.