Um total de 64 paraquedistas quebrou o recorde mundial de maior número de pessoas que realizaram um salto noturno.
Vestindo macacões com iluminação de LED, o grupo iluminou o céu do deserto em Eloy, em Arizona, nos Estados Unidos.
Steve Woodford foi quem organizou o salto e as imagens foram registradas pelo fotógrafo Laszlo Andacs.
- Idosa de 102 anos salta de paraquedas em Boituva
- Paraquedista é atacado por canguru logo após o pouso; veja o vídeo
“Ter 64 paraquedistas pulando juntos durante o dia é algo até comum, mas no escuro é outra coisa”, disse o fotógrafo ao Daily Mail.
O salto foi feito acima de 15.500 pés acima do solo. Assim como de dia, foi necessário uma noite com visibilidade muito boa e poucas nuvens. De acordo com Laszlo, era uma noite de lua cheia e escolheram o deserto por ter um clima mais estável.
“A parte difícil do grande salto de formação é a separação de um para o outro para abrir os pára-quedas com segurança”, conta Laszlo.
No ar, eles se movimentaram um em direção ao outro durante o voo. O grupo se reuniu para fazer várias formas e padrões – incluindo uma flor e o que parece ser um apanhador de sonhos. As pétalas da flor parecem ser arrancadas conforme cada membro da equipe se vira e rapidamente sai da formação.
A equipe consegue pensar sobre onde precisa estar e em quais tornozelos se agarrar, enquanto cai em direção ao solo a cerca de 120 mph.
Durante seu último salto noturno, a equipe se iluminou com seus macacões coloridos contrastando dramaticamente com o céu noturno de fundo.
Veja o vídeo: