Autoridades francesas retiraram o homem com segurança depois que ele escalou os 324 metros da Torre Eiffel

Por Redação

A Torre Eiffel foi fechada na segunda-feira (20) depois que um homem sem cordas, vestido apenas com roupas casuais, tentou escalar o símbolo de Paris. O homem (cujo nome ainda não foi divulgado) levou aproximadamente sete horas para subir a torre de 324 metros de altura.

De acordo com as autoridades francesas, o homem estava ameaçando cometer suicídio antes que eles conseguissem levá-lo para dentro com segurança, assim que ele alcançou o nível mais alto da torre. Com o homem sob custódia, as autoridades anunciaram que a torre abriria como de costume na manhã desta terça-feira.

“O homem entrou na torre normalmente e começou a subir uma vez que estava no segundo andar”, disse um porta-voz do operador da torre à Reuters. A torre de ferro é dividida em três níveis principais. Existem restaurantes nos dois primeiros andares e um deck de observação no terceiro andar. Os turistas costumam subir ou descer os elevadores, mas também há escadas para quem procura um desafio.

+ Em ação ousada, inglês escala o símbolo-mor da França
+ Alex Honnold realiza escalada solo em prédio de 69 andares nos EUA

Uma vez que o homem subiu na parte externa da torre, as autoridades evacuaram o local. As intenções do homem não foram imediatamente claras, levando a especulações de que isso poderia estar relacionado aos protestos de coletes amarelos que abalaram a França nos últimos meses.

Construída entre 1887 e 1889, a Torre Eiffel é equivalente em altura a um prédio de 81 andares. Originalmente criada para servir como entrada para a Feira Mundial de 1889, a torre leva o nome de seu estilista, Gustave Eiffel. É a atração turística paga mais popular do mundo, com aproximadamente 7 milhões de visitantes por ano.

Várias pessoas tentaram escalar a estrutura nos últimos 130 anos. Acredita-se que a única pessoa que conseguiu fazer isso com sucesso é o britânico James Kingston, que filmou seu feito em 2015.