O menino deixou um bilhete que dizia: “Mama, eu fui viajar pelo mundo. Um beijo!”
Por Redação
A polícia da Rússia encontrou recentemente um menino de 8 anos perambulando pelas ruas, que informou que ele fugiu de casa para “viajar pelo mundo” apenas com seu cofrinho, três enciclopédias, um brinquedo e uma banana.
Segundo publicação no perfil do Facebook do Ministério do Interior da Rússia, uma mulher de 37 anos registrou o desaparecimento de uma criança. Ela disse que estava levando sua filha mais nova para o jardim de infância e, quando voltou, seu filho não estava em casa. De acordo com a mulher, o menino deixou um bilhete que dizia: “Mama, eu fui viajar pelo mundo. Um beijo!”
+Quando a sua família não entende o seu desejo de “largar o trabalho e viajar pelo mundo”
+Como realizar o sonho de pedalar pelo mundo
Felizmente, o menino não identificado foi encontrado apenas algumas horas depois. Ele tinha pego três ônibus diferentes e foi localizado pela polícia caminhando em uma ponte da cidade de Astrakhan, na Rússia.
O menino disse aos policiais que “já estava se sentindo cansado e precisava descansar.”
A história de jovem aventureiro viralizou nas redes sociais. “Um menino de oito anos de Astrakhan faz uma viagem de volta ao mundo a pé. Enquanto eu reclamo quando tenho que ir até o centro da cidade”, escreveu um usuário do Twitter.
“[Eu] respeito sua vontade de dar o fora de Astrakhan”, brincou outro.
O garoto, segundo o site da BBC, também chamou a atenção de uma escola particular de idiomas que ofereceu via Twitter “ensinar gratuitamente o jovem de Astrakhan inglês por um ano inteiro”.
No entanto, esta não é a primeira vez que uma criança com forte desejo de viajar ganhou as manchetes. Em abril de 2018, um menino australiano de 12 anos roubou o cartão de crédito da família e voou para Bali sozinho depois de brigar com sua mãe.
Meses depois, em novembro, um menino de 11 anos da Geórgia quase conseguiu voar sozinho do Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, depois de fugir de casa e passar pelo posto de segurança, sem a passagem de avião.