Brasileiro enviou sinal de socorro à embaixada brasileira
Por Redação
Quatro turistas, entre eles um brasileiro, foram dados como desaparecidos na Cordilheira de Huayhuash, localizada em Bolognesi, no Peru.
Segundo informou a Polícia Nacional do país, Felipe Pasetto Funez, tenente da Marinha do Brasil, enviou sinal de socorro à embaixada brasileira na segunda-feira (25). Felipe e os alemães Lissan Steckel, Simón Kleiner e Maximilian Kaufmann foram realizar uma travessia da Cordilheira de Huayhuashno final de semana.
- Os lugares mais incríveis do Peru com Flávia Vitorino; veja o vídeo
- 5 roteiros de trekking menos populares que merecem ser feitos
O delegado informou ao site de notícias peruano La Industria que as buscas já começaram e as primeiras informações indicam que os alemães chegaram a conhecer o brasileiro em um hostel da cidade. E, depois de fazerem amizade, concordam em realizar o trekking. O delegado também informou que um contingente da Unidad de Salvamento de Alta Montaña de Caraz (agrupamento militar responsável por buscas nas áreas montanhosas do Peru) está coordenando à busca dos quatro turistas.
“A Diretoria de Aviação da Polícia, de Lima, providenciou o envio de um helicóptero, mas as condições climáticas não permitem o sobrevoo, tornando muito mais difícil a busca na área”, disse o major Richard Becker.
O Trekking Huayhuash contorna a belíssima cadeia de montanhas dentro dos Andes do Peru. O circuito é de aproximadamente 160 km ao redor do maciço de Huayhuash e é uma das mais espetaculares rotas de trekking do mundo. Durante dez dias de trekking, é possível chegar a acampamentos entre 4.300 e 4.800 metros de altitude, e a picos de quase 6.000 metros.