Quando autoridades chegaram ao local após o ataque, alguns órgãos do puma haviam sido comidos

O corpo do puma morto por um corredor de trilha nesta semana no Colorado, nos EUA, foi comido por outros animais antes da chegada das autoridades ambientais.

Segundo Ty Petersburg, biólogo do departamento, nas duas horas entre o momento em que os policiais receberam o chamado do homem sendo atacado e quando chegaram ao local, alguns órgãos do animal haviam sido comidos. Ele acrescentou que o puma não estava totalmente desenvolvido, o que torna a determinação do sexo do animal, especialmente em felinos, muito mais difícil.

“Não sabemos ao certo o que comeu, mas é sabido que os pumas são canibais”, disse Petersburg à KUSA-TV. “Pelo menos é uma possibilidade, mas não podemos confirmar.”

Funcionários do Departamento de Parques e Vida Selvagem do Colorado disseram à Outside USA o puma pesava menos de 40 kg.

O corredor, que ainda não foi identificado publicamente, teve ferimentos graves, mas está hospitalizado e se recuperando bem das feridas.

O Colorado Parks and Wildlife afirmou por meio de um comunicado que a necropsia, que descartou o animal tenha raiva, será liberada na íntegra posteriormente.

“Não importa o tamanho do animal, porque quando eles têm seus dentes afundados em você e é uma situação de vida ou morte, você vai lutar por tudo o que vale a pena, e ele fez isso”, disse o biólogo. “Qualquer um que visse um animal assim ao seu lado ficaria aterrorizado.”