Família dos escaladores foi informada pelo Consulado do Brasil
Os corpos dos escaladores Fabrício Amaral e Leandro Iannotta foram encontrados na região do Monte Fitz Roy, na Patagônia Argentina. A informação é do Consulado do Brasil em Buenos Aires, que segundo a irmã de Fabrício, Luciana Amaral, foi passada à família.
“Recebemos a pouco a notícia através do Consulado que “os corpos dos montanhistas foram encontrados em local de difícil acesso. Os resgatistas alcançaram o local por terra e não houve sobrevoo”, afirma Luciana em um post nas redes sociais.
A família recebeu a notícia do consulado no domingo (3). Segundo o Consulado, a justiça argentina determinará os próximos passos e informará oficialmente sobre o local do acidente.
Fabrício Amaral e Leandro Iannotta iam escalar o Monte Fitz Roy, no Parque Nacional Los Glaciares, mas estavam desaparecidos desde 19 de janeiro.
A operação de buscas pelos escaladores começou no dia 21 de janeiro, mas precisou ser suspensa por um período devido a um acidente com um dos socorristas e o mau tempo.
Tanto Leandro como Fabrício eram escaladores experientes. O Monte Fitz Roy é considerado uma escalada desafiadora devido às paredes verticais, que exigem muita técnica. Além disso, o clima da região é traiçoeiro. Os dois brasileiros foram considerados desaparecidos após uma tempestade.