Letícia ficou em segundo por diferença de 0,1 ponto para a japonesa Aori Nishimura
Por muito pouco o Brasil, representado pelos skatistas Kelvin Hoefler e Letícia Bufoni, não conquistou o primeiro lugar no Mundial de Skate Street, que aconteceu neste final de semana a Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro.
Letícia Bufoni ficou atrás da japonesa Aori Nishimura, de apenas 17 anos, por apenas 0,1. Aori, que garantiu o título, terminou com somatório de 32,6 pontos, enquanto Leticia ficou com 32,5, em segundo lugar. A terceira colocada foi a americana Lacey Baker, com 28,50, completando o pódio.
Visualizar esta foto no Instagram.
A campeã do Mundial de Skate Street 2018, Aori, é uma das revelações do skate japonês, esporte que tem evoluído no país desde que a modalidade entrou para o programa olímpico. Além disso, o atual líder da Street League é o também nipônico Yuto Horigome, de 20 anos.
-
Skatista Rony Gomes conquista sua primeira medalha de X Games
-
Sem as pernas, Felipe Nunes reinventa a arte de andar de skate
Na etapa masculina, o norte-americano Nyjah Huston teve desempenho sensacional e garantiu o seu pentacampeonato mundial, com um total de 37,6 pontos. O Brasil conseguiu colocar dois skatistas no pódio, com Kelvin Hoefler sendo o segundo colocado, com 37,0, e Felipe Gustavo ficando em terceiro, com 35,5.