16 municípios ficaram sem energia para fazer o resgate do homem que estava no parapente

Cortes de energia são freqüentes na Venezuela, mas desta vez uma situação inesperada causou ainda mais problemas. Isto porque um praticante de parapente ficou preso na tarde do último domingo (9) em uma fiação elétrica no estado de Táchira, no leste do país.

Segundo a BBC, o homem que está vivo. Ele precisou de uma operação de resgate feita pela a agência de segurança do estado. Para realizar o resgatá-lo, houve a necessidade de desligar duas linhas de energia, o que afetou 16 municípios de 29 que possuem o serviço de energia da Edo Táchira.

O ministro da Energia, Luis Motta Dominguez, disse que o homem foi pego em um cabo que não carrega eletricidade.

Ele postou uma foto no Instagram apontando os dois fios que tinham que ser desconectados para desenredar o parapente.

O ocorrido também prejudicou as eleições para eleger os vereadores do país. 360 centros eleitorais foram afetados em termos de transmissão de dados.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Camaradas! Al finalizar la tarde una persona que practicaba parapente, cayó sobre la guaya de guarda de la línea Uribante – El Corozo en 230 Kv. La persona está viva y se iniciaron las operaciones de rescate por parte de los organismos de seguridad del Estado. Para realizar la operación de rescate, hubo la necesidad de desenergizar las dos líneas identificadas con las flechas en negro, lo que afecta 16 municipios de 29 que tiene el Edo.Táchira. Igualmente se ven afectados 360 centros electorales en lo que a la transmisión de data se refiere. Los rescatistas estiman entre 30 y 45 minutos, la duración de la maniobra de rescate… (21.50) YA FUE RESCATADA LA PERSONA @nicolasmaduro @delcyrodriguezven @dcabellor @vtvcanal8 @mazo4f

Uma publicação compartilhada por @ lmottad em