O resort quer incentivar os visitantes a ‘viverem o momento’
Para alguns hotéis e resorts, as postagens nas redes sociais à respeito de seus estabelecimentos são importantes para atrair futuros visitantes. Mas o Ayana Resort and Spa em Bali, na Indonésia, está adotando uma abordagem diferente.
O resort criou um programa chamado “In the Moment” (No Momento), que incentiva os visitantes a desconectarem-se quando estiverem na piscina – banindo smartphones e outros dispositivos eletrônicos.
-
Use a internet para inspirar as pessoas a terem uma vida mais outdoor
-
10 destinos favoritos da ‘geração Instagram’
-
A geração de tecnologia faz terapia no meio da natureza
Das 9h às 17h, todos os dias da semana, os hóspedes não poderão levar smartphones para a área da piscina. As pessoas que não querem deixar seus telefones desacompanhados em seus quartos podem colocá-los em um armário enquanto nadam.
E a proibição não se estende apenas aos smartphones. Todos os dispositivos eletrônicos, incluindo iPads, câmeras digitais, Kindles e tablets estão sob a decisão do projeto de desintoxicação digital.
Um representante da Ayana disse à CNN Travel que a missão do resort é criar um lugar de tranquilidade, onde nossos hóspedes podem relaxar e estar no momento.
O incentivo a desconectar-se está sendo uma oportunidade para os hóspedes lerem livros ou tomarem banho de sol. O resort está oferecendo outras diversões não-digitais como jogos como Jenga, baralhos de cartas e xadrez para manter as pessoas ocupadas.
Nomofobia
Em 2018, o grupo de marketing OnePoll divulgou dados mostrando que 53% dos viajantes americanos nunca desligaram enquanto estavam viajando. O fenômeno tem até um nome – nomofobia.
Vinte por cento dos entrevistados disseram que checaram o telefone pelo menos uma vez por hora enquanto viajavam, enquanto 14% confessaram ter checado duas vezes por hora.
Então, o que você deve fazer se estiver planejando férias em Bali e precisar de mais incentivo para ficar offline por um tempo?
Considere pedir um dos coquetéis especiais do Ayana, o Digital Detox, que é feito de vodka, yuzu, mel e suco de tomate.