Voo da Aerolinas Argentinas foi atingido pela turbulência quando passou pela região da Amazônia 

Uma forte turbulência durante o trajeto entre Miami e Buenos Aires feito pela Aerolineas Argentinas deixou 15 feridos na quinta-feira (18). Oito pessoas precisaram ser atendidas por serviços médicos com apenas cortes e contusões sem gravidade.

Segundo com a companhia aérea, o incidente no voo AR-1303 aconteceu durante a fase de cruzeiro, quando a aeronave cruzava a região da Amazônia, com 192 passageiros a bordo.

A turbulência foi tão forte que vários passageiros publicaram as imagens nas redes sociais. As fotos mostram o carrinho de bebidas e alimentos no chão, os compartimentos de bagagem acima dos assentos se abriram e alguns objetos também caíram.

Após o incidente, o voo seguiu para o Aeroporto Internacional de Ezeiza, na capital argentina, onde passageiros e tripulação foram recebidos por uma equipe da companhia aérea e passaram por uma avaliação médica.

Em seu comunicado, a Aerolineas explicou que turbulências ocorrem quando duas massas de ar de diferentes temperaturas ou velocidades colidem. Isto pode produzir movimentos bruscos e intensos na aeronave, sem comprometer necessariamente a segurança do voo.