O diamante encontrado pesa cerca de 3 quilates

Uma aposentada de 71 anos, de Aurora, no Colorado, fez uma incrível descoberta neste mês no Crater of Diamonds State Park, no Arkansas, quando encontrou um diamante branco com quase três quilates.

A senhora estava passeando com a família no parque quando se deparou com algo que “parecia um pedaço de vidro”.

“Eu estava usando uma pedra para raspar a sujeira, mas não sei se descobri o diamante com ele ou não. Estava apenas na superfície!”, disse ela em um comunicado.

A senhora encontrou a pedra preciosa no meio do caminho entre o East Drain e o North Wash Pavilion. Esta é uma área de busca de diamantes de 37,5 acres do parque, a superfície erodida de uma antiga cratera vulcânica de diamantes.

O parque, que é conhecido pelos seus diamantes, diz que 256 pedras foram registradas até agora em 2018, cinco das quais pesavam pelo menos 1 quilate cada – o tamanho médio de um anel de noivado nos EUA. Isso coloca este diamante de quase 3 quilates em contexto.

Cerca de 20% dos diamantes registrados pelo parque são encontrados no topo do terreno, disse o porta-voz do parque Waymon Cox.

“Como outras rochas e minerais, não há dois diamantes iguais. Este diamante branco é aproximadamente do tamanho de um feijão e tem a forma de uma unha. Várias marcas acastanhadas e semelhantes a sardas ao longo da superfície conferem à gema uma aparência única e única ”, descreve Cox.

Mais de 75.000 diamantes foram encontrados naquela região desde que o primeiro foi descoberto mais de um século atrás. Durante uma operação de mineração em 1924, um homem chamado “Uncle Sam” supostamente descobriu o maior já encontrado nos EUA – um diamante branco com um elenco rosa balançando em 40,23 quilates.