Caminhoneiro virou um ‘Nóe em tempos modernos’ durante o furacão Florence

Desastres naturais como furacões são também uma triste realidade para animais. Muitos cães e gatos são abandonados ou estão perdidos. Além disso, abrigos superlotados acabam sacrificando-os.

Como um ‘Nóe em tempos modernos’, o norte-americano Tony Alsup, um caminhoneiro de 51 anos de Greenback, do Tennessee, está se propondo a mudar essa realidade dos animais afetados pelo furacão Florence.

Quando Tony ouviu que havia numerosos centros de animais lidando com superlotação, ele comprou um ônibus para transportá-los. Tony dirigiu para o norte, parando em cinco abrigos da Carolina do Sul ameaçados pelo Florence.

Dentro do ônibus de resgate de animais de Tony Alsup – Foto; Tony Alsup

Antes que o furacão atingisse a costa, o caminhoneiro conseguiu encher seu imenso ônibus escolar amarelo com 53 cães e 11 gatos e seguiu para o sul.

“Eu sou como eles. Estas são vidas também”, disse Tony ao The Washington Post. “Animais, especialmente de abrigo, ficam no banco de trás do ônibus. Mas eu darei a eles o próprio ônibus. Se tiver que gastar, vou pagar todo o combustível, ou até mesmo um barco para tirar esses cachorros de lá.”

Animal crates fill East Tennessee resident and truck driver Tony Alsup's school bus that he purchased to rescue shelter animal. On Monday he drove the bus to South Carolina to pick up dogs and cats from shelters in the path Hurricane Florence. Alsup transported 64 dogs and cats to Alabama and plans to go back.
Tony transportou 64 cães e gatos para o Alabama – Foto: Tony Alsup

Tony deixou o primeiro carregamento de animais no abrigo de um amigo de propriedade particular em Foley, no Alabama. Após a longa jornada, os animais refugiados receberam banhos e receberam cobertores quentes e fofos.

Ele então seguiu para Knoxville, no Tennessee, para deixar os cerca de 40 cães e gatos que foram distribuídos aos abrigos locais.

Na segunda-feira, 17 de setembro, a Tony voltou para o norte, em Wilmington, Carolina do Norte, onde ouviu que havia mais abrigos em necessidade.

Você pode ajudar a financiar os esforços de ajuda da Tony via PayPal.