De ursos curiosos a dança de lagartos

O concurso Comedy Wildlife Photography Awards anunciou os finalistas para 2018. Foram selecionadas 41 imagens divertidíssimas de animais selvagens de mais de 2.000 inscrições.

A competição foi criada pelos fotógrafos de vida selvagem e entusiastas Tom Sullam e Paul Joynson-Hicks. Eles trabalham ao lado da Fundação Born Free para destacar a importância de conservar a vida selvagem do nosso planeta.

Qualquer um pode entrar na competição. Tom disse ao site Bored Panda, que os fotógrafos são uma mistura de cerca de 30% profissionais e 70% amadores, o que contribui para uma maior variedade de animais fotografados.

“Nossa forte crença aqui no Comedy Wildlife Photography Awards é que a menor coisa pode ajudar a conservação”, explicou Tom.

Os vencedores das várias categorias, assim como o vencedor geral, serão anunciados na noite de premiação no Foyles, em Charing Cross, Londres, no dia 15 de novembro. O vencedor global é julgado por um painel de especialistas para ter uma mistura da melhor excelência técnica, juntamente com o conteúdo mais divertido e legenda.

Confira agora algumas das fotos selecionadas da edição de 2018 e vote na sua favorita:

“Caught In The Act” 

Pego em flagrante
(MARY MCGOWAN)

“Bullies” 

Bullies
(AMY KENNEDY, CWPA / BARCROFT IMAGES)

“Wildlife Photograbear”

Wildlife Photograbear
(Roie Galitz)

Rhinopeocock 4

Rhinopeocock 4
(Kallol Mukherjee)

“Happy”

Happy
(Muriel Vekemans)

“Mother Returned From Her Parents Meeting From School”

Mother Returned From Her Parents Meeting From School
(Valtteri Mulkahainen)

Peek A Boo

Peek A Boo
(Shane Keena)

This Is Sparta

This Is Sparta
(Sergey Savvi)

Ashamed

Ashamed
(Sergey Savvi)

Martian TangoMartian Tango