Dois lendários esportistas outdoor
Este fim de semana foi marcado por duas grandes perdas na comunidade de escalada mundial. Na sexta-feira, 24 de agosto, os lendários Jeff Lowe e Tom Frost faleceram.
Lowe morreu aos 67 anos, devido às conseqüências de um distúrbio neurodegenerativo desconhecido, enquanto Frost, aos 82 anos, faleceu por causa de câncer.
-
Primeira mulher afegã conquista o topo da montanha mais alto do país
-
Conheça o homem que está levando Hollywood para os extremos da Terra
Em sua carreira, Lowe escalou picos ao redor do mundo, incluindo uma ascensão solo épica do proibitivo Eiger nos Alpes Suíços em 1991. Lowe foi considerado por muitos como um dos alpinistas mais talentosos de sua geração.
Lowe também é creditado com a introdução da escalada no gelo nos EUA. Desde 2000 o alpinista sofria de uma doença neurodegenerativa inexplicável e teria falecido em uma clínica de cuidados perto de Fort Collins, no Colorado.
Enquanto isso, Tom Frost foi uma figura marcante do Parque Nacional de Yosemite durante os anos 1960 e 70. Ele é conhecido por realizar várias ascensões por conta própria, incluindo o muro de Salathé em El Capitan, que ele fez com Royal Robbins e Chuck Pratt.
Frost morreu em cuidados paliativos depois de uma curta batalha contra o câncer perto de sua casa em Oakdale, na Califórnia