Game of Thrones é um dos mais belos e vastos mundos da fantasia, mas os reinos colossais de Westeros e Essos, conforme representados no programa de televisão, estão a um alcance relativamente fácil. Basta reservar uma passagem para a Islândia, Espanha, Croácia ou Irlanda do Norte e estar pronto para explorar.
(DieterMeyrl / IStock)Na sétima temporada, quando Jon Snow e companhia se dirigem para o norte da Muralha em busca de uma montanha em forma de ponta de flecha – onde uma visão diz que o exército dos mortos o aguarda – o que eles realmente estão procurando é o Kirkjufell da Islândia. O maciço, localizado nos arredores da pequena cidade de Grundarfjodur, na península de Saefellsnes, é o pico mais fotografado do país. Você pode ter sua própria visão da montanha no Hotel Framnes (a partir de 112 dólares). O Kirkjufellsfoss (a deslumbrante cachoeira empilhada nos dedos do maciço) e as praias vizinhas valem a pena explorar antes de voltar para a sauna 24 horas e banheira de hidromassagem em suas escavações.
Parque Nacional de Krka, Croácia
(Lalocracio / iStock)Veleje pela costa da Dalmácia desde Split, a segunda maior cidade da Croácia, até as Terras Fluviais de Westeros, uma extensão de 42 milhas quadradas de cascatas de esmeraldas, também conhecida como Parque Nacional de Krka. Se preferir ficar em terra firme, alugue uma bicicleta da Riki Bike em Skradin, a pequena cidade na entrada do parque, e você receberá um mapa local para explorar as sete cachoeiras de Krka, incluindo as piscinas de várias camadas de Skradinski Buk e Roski Slap, onde a água branca cai a 15 metros abaixo do rio Krka. Hospede-se no Hotel Skradinski Buk, no centro de Skradin, a uma curta caminhada da marina, onde você pode pegar um barco para entrar no parque e experimentar conhaque de nozes no terraço (a partir de US$ 40).
Reynisfjara, Islândia
(Olga_Gavrilova / iStock)O Atalaialeste, um dos castelos da Patrulha da Noite situado ao final leste da Muralha fica em lugar mais conhecido na Islândia como Reynisfjara, uma praia de areia preta na costa sul. Mas a localização do mundo real também está cheia de lendas. O folclore local diz que nas imensas pedras e penhascos desta praia estão os trolls, seres que chegaram à Islândia como clandestinos nos navios vikings, que são feios e vivem escondidos nos penhascos. Passeie pela praia até a caverna Halsanefshellir, enfiada entre as colunas de rocha basáltica, ou suba o Reynisfjall, de 300 metros, para ter vistas impressionantes das pedras, da praia negra e do mar sem limites.
Bardenas Reales, Espanha
(MarioGuti / iStock)
O Parque Natural de Bardenas Reales, uma hora ao sul de Pamplona, no norte da Espanha, é conhecido como os campos dos Dothrakis, onde mantiveram Daenerys Targaryen em cativeiro. A Reserva da Biosfera da UNESCO, com 104.000 acres, é melhor explorada em mountain bike para apreciar os cânions de arenito amassados, os leitos secos dos rios e os planaltos. Ande de bicicleta com a Activa Experience em Tudela e pedale no circuito Poligono de 32 km, com uma parada em Castildetierra, um icônico e isolado hoodoo. Ou passeie pelo caminho de ida até os 42 quilômetros de Gran Bardena, uma trilha norte-sul com 520 metros de subida e uma descida desafiadora.
Vales de Antrim, Irlanda do Norte
(Michael Stephen Wills / IStock)Lembra quando Sansa e Lorde Royce assistem a Robin Arryn treinando no Vale? Os irlandeses conhecem este local como os vales de Antrim, uma faixa de 80 milhas de penhascos e profundos vales verdes. Pegue a sua mochila e a Hillwalk Tours irá levá-lo em uma jornada de três dias, 51 quilômetros ao longo das colinas e ao longo da costa entre Ballycastle e Portstewart, com estadias em pousadas pitorescas no caminho. Os escaladores devem parar por Fair Head, os penhascos onde Jon Snow e Daenerys se encontram pela primeira vez e onde cantos íngremes, linhas de rachaduras e pedregulhos maciços que possuem mais de 50 vias implorando para serem escaladas.
Thingvellir National Park, Islândia
(Sjo / iStock)
Você encontrará o cenário de Brienne de Tarth e o duelo cruel do Hound no Parque Nacional Thingvellir, coberto de lava da Islândia. Caminhe até a Cachoeira Oxararfoss e arme sua barraca em uma fazenda abandonada no acampamento Vatnskot, às margens do Lago Thingvallavatn. Não perca a oportunidade de pedalar entre as placas tectônicas da América do Norte e da Eurásia na excursão de duas rodas do parque da Bike Company, ou vá mais fundo com o Dive.Is e mergulhe a divisão continental na Silfra, uma fissura cheia de cristais, água glacial clara e criada pela lenta separação dos dois continentes.