Megatubarão foi uma criatura pré-histórica de 20 metros de comprimento

O suspense Megatubarão estreia nos cinemas do Brasil nesta quinta-feira (09). O filme conta a história de tripulação de um submarino que fica presa nas profundezas do Oceano Pacífico após ser atacada por uma criatura pré-histórica que se achava estar extinta, um tubarão de mais de 20 metros de comprimento, o Megalodon.

Para salvá-los, oceanógrafo chinês (Winston Chao) contrata Jonas Taylor (Jason Statham), um mergulhador especializado em resgates em água profundas que já encontrou com a criatura anteriormente.

Veja o trailer:

A produção promete deixar muita gente com medo de entrar no mar novamente. Mas afinal, o Megalodon, ou, Megatubarão, ainda existe?

O Megalodon foi um tubarão pré-histórico com mais de 15 metros de comprimento. Sua mandíbula era repleta de dentes medindo entre 8 e 18 centímetros aproximadamente. Essas criaturas monstruosas habitaram o nosso planeta há cerca de  28 e 1,5 milhões de anos atrás e desapareceram durante o Pleistoceno.

No entanto, há teóricos da conspiração que acreditam que o Megatubarão se escondeu por milhões de anos.

Em 2016 um vídeo viralizou com a imagem que se acredita ter sido filmado na Fossa das Marianas. O local é o mais profundo dos oceanos, de 11 034 metros de profundidade no Oceano Pacífico. O vídeo parece mostrar um enorme tubarão vasculhando o fundo do mar.

Confira:

Em novembro, os pesquisadores acreditavam ter encontrado um megalodon de 70 pés ao passar por imagens de satélite do Google Earth.

Apesar dos supostos registros, os cientistas dizem que não há qualquer evidência direta que os megalodontes ainda existem. Acredita-se que eles evoluíram para o predador do mar mais assustador de hoje, o tubarão branco.