Os lugares mais remotos da Terra

Lugares que são um desafio a ser alcançado

Eles são os lugares mais díficeis de chegar. A dificuldade atrai poucos visitantes. Se você quer se “isolar”, um destes destinos pode te agradar.

O site da CNN Travel listou os 12 lugares mais remotos da Terra. Na lista estão lugares praticamente inacessíveis e de temperatura extremos como no Polo Norte e Sul e até mesmo lugares no Brasil, como o Vale do Javari, uma terra indígena localizada nos municípios de Atalaia do Norte e Guajará, no oeste do estado do Amazonas.

Confira alguns dos lugares mais remotos e também curiosos:

Ponto Nemo 

O Ponto Nemo, também chamado de “Polo da Inacessibilidade do Pacífico”, é o local mais distante de qualquer continente ou ilha no planeta Terra, seja ela habitada ou não.

Para quem é viciado em experiências remotas é uma opção, porém atualmente não há passeios por lá. No Ponto Nemo não há seres humanos, mas há uma surpreendente quantidade de lixo náutico (principalmente na forma de plástico).
Se você deseja ir para um local considerado distante tão qual o Ponto Nemo, a Ilha de Páscoa pode ser uma opção. O lar ds notáveis ​​estátuas está a meros milhares de quilômetros de distância de Nemo, embora ainda muito distante de praticamente todo o resto.

Vale do Javari (Brasil)

O Vale do Javari é um pedaço da floresta amazônica brasileira, aproximadamente do tamanho de Santa Catarina. A reserva indígena abriga 3,5 mil índios de cinco etnias conhecidas, fora 29 aldeias sem contato com a sociedade nacional, de línguas e costumes desconhecidos. Em 2011, uma tribo anteriormente desconhecida foi localizada no local.
Mesmo sendo uma área gigantesca, seu acesso é muito restrito, apenas via fluvial ou áereo, sem eixo rodviário ou ferroviário por perto.

Santa Helena

A Ilha de Santa Helena pertence a Innglaterra, mas está praticamente a meio do Atlântico Sul, mais próxima de territórios africanos. Foi netsa ilha distante que Napoleão Bonaparte faleceu exilado.

Em 2017 a ilha finalmente conseguiu um aeroporto em 2017, que The Atlantic comemorou com um artigo intitulado “A abertura do ‘aeroporto mais inútil do mundo’ na remota Santa Helena.”

Choquequirao (Peru)

Choquequirao é a cidade irmã de Machu Picchu em Cuzco, Peru. Ela foi esculpida em pedra pelos Incas, a 3.085 metros de altitude.

Você pode chegar nela através de um difícil trekking de 4 ou 5 dias ou trem e ônibus. E sim, uma dessas opções é decididamente mais desgastante que a outra, especialmente quando as chuvas atingem.Choquequirao ainda está no estágio de transporte público. Isso pode mudar, mas, até lá, se você quiser chegar lá, tem que subir a Cordilheira dos Andes como os Incas. 

Minas de carvão na Tasmânia

Independnete dos eu locald e origem no planeta, a Tasmânia está longe disso. Afinal de contas, para chegar à Tasmânia você precisa viajar até a Austrália, viajar por todo o país para chegar à costa sul e depois viajar pelos 260 quilômetros que separam a ilha do continente. 

A Inglaterra costumava despejar os condenados que queriam sair de suas mãos na Austrália. Posteriormente, a Austrália decidiu enviar prisioneiros a ilha, como uam forma de exilá-los. Eles iam para um local de minas de carvão e a punição era o principalmente p trabalho duro.

“The Door to Hell” no Turquemenistão

No Deserto de Karakum encontra-se uma cratera de cerca de 230 pés de diâmetro e 65 metros de profundidade, criada décadas atrás quando os soviéticos perfuraram uma caverna de gás natural e depois a incendiaram.
Um número limitado de turistas aparece a cada ano e testemunha uma visão bizarra que às vezes parece um verdadeiro pesadelo. 
Montanha K2 (fronteira China / Paquistão)
Comece com uma montanha que fica a cerca de 75 milhas da aldeia mais próxima. Torne-a segunda mais alta do mundo com 8.614 metros. Junto com condições absurdamente perigosas: é implacavelmente íngreme, propenso a avalanches e o tempo é tão severo quanto imprevisível.