Lewis Pugh vai nadar com o propósito de aumentar a conscientização sobre a poluição plástica no oceano
Centenas de pessoas já nadaram pelo Canal da Mancha, o trecho de água que separa o Reino Unido da Europa. Em seu ponto mais estreito, o canal tem apenas 33 km de largura, o que o torna um desafio formidável, mas possível. O nadador de longa distância Lewis Pugh vai nadar o canal de outro jeito.
Lewis vai nadar o comprimento do canal, de 560 km, em apenas 50 dias, usando apenas touca de natação, óculos de proteção e um par de speedos.
O nadador de resistência lançou o que ele chama de The Long Swim, que além do desafio, que promover a conscientização sobre a poluição dos oceanos.
O nadador britânico já fez outras expedições a nado, principalmente em águas gélidas. Lewis já mergulhou no Oceano Antártico e até mesmo em um lago glacial à sombra do Everest, sempre com o mínimo de equipamento.
O desafio de nadar o comprimento do Canal da Manche começou ontem (12) no perto de Land’s End, no Reino Unido. Nas próximas semanas, ele seguirá em direção ao seu ponto final em Dover.
Ao longo do caminho, ele enfrentará água fria, muito tráfego marítimo, ondas fortes e correntes perigosas. Para atingir seus objetivos, ele precisará nadar aproximadamente 11,2 km (7 milhas) por dia – todos os 50 dias.
Você pode acompanhar o progresso de Lewis ao longo de sua natação em seu site. Se tudo correr como planejado, ele deve encerrar a expedição no final de agosto.