Na primavera de 2017, uma equipe de alpinistas decidiu tentar fazer uma nova rota em Cho Oyu, a sexta montanha mais alta do mundo. No entanto, a permissão do grupo foi negada pelo governo chinês. Os alpinistas então foram em busca de outro desafio. Que tal a montanha mais perigosa do mundo?

A montanha de Annapurna, no Nepal, um dos mais notórios picos de 8.000 metros do planeta foi o escolhido. E o desafio resultou em um curta-metragem que leva-nos ao longo dessa expedição, dando-nos uma visão pessoal e próxima da montanha mais perigosa e difícil. Confira:

A Annapurna é uma montanha do Himalaia, no Nepal. É a décima mais alta montanha da Terra. Foi a primeira montanha com mais de 8000 metros de altitude a ser escalada. Annapurna é um nome sânscrito que significa deusa das colheitas. Seu pico principal tem proeminência topográfica de 2.894 m e isolamento topográfico de 33,74 km.

Ela foi conquistada pela primeira vez em 3 de Junho de 1950 por Maurice Herzog e Louis Lachenal, em uma expedição da qual participavam também Lionel Terray, Gaston Rébuffat, Marcel Schatz, Jean Couzy, Marcel Ichac, Jacques Oudot e Francis de Noyelle.