Neto também dá dicas de como fazer um mochilão com idosos

Aventura não tem idade. Prova disso é a Dona Safta, uma senhora israelense de 74 anos que está fazendo um mochilão com o neto, o jovem sueco de 26 anos Nathanel Creson, pela Ásia.

A aventura começou no final do ano passado. O roteiro do mochilão inclui países como China, Coreia do Sul, Japão, Filipinas, Taiwan e Índia. A viagem também ganhou o nome de “The Gran Adventure”.

A dupla já conheceu a Grande Muralha da China, escalou montanhas, tirou fotos na fronteira da Coreia do Sul com a Coreia do Norte e até entrou em cavernas com lava fervente. Atualmente, avó e neto estão visitando as Filipinas.

Nathanel está documentando o mochilão com a avó em vídeos estilo vlog e também com várias imagens nas redes sociais.

Em entrevista ao jornal Metro britânico, Nathanel disse que a avó já era bem aventureira antes mesmo do mochilão. “Quando éramos crianças, alugamos uma van de campista e viajamos pela Europa por dois meses. Ela também já esteve sozinha em partes do Oriente Médio, África e dos EUA.”

Para o neto, o lugar favorito que eles visitaram até agora foi a China. Já a avó curtiu mais as Filipinas por se interessar pela natureza, com as ilhas, o clima tropical e os cocos frescos do local.

Nathanel também deu algumas dicas para o Metro a respeito de viajar com um parente mais velho:

  1. “Deixe seu ego em casa e lembre-se de que a viagem não é sobre você. Leve as coisas com calma e comuniquem-se o máximo possível”;
  2. “Você provavelmente terá de planejar tudo, então seja firme nas decisões que faz, mas não tenha medo de incluir o companheiro nas decisões”;
  3. “Lembre-se de que nem tudo sairá como planejado, então esteja aberto a mudanças”;
  4. “Se a viagem tem o propósito de aproximar uma pessoa da outra, escolha um destino que permita que isso aconteça e planeje atividades que ambas as partes possam aproveitar”;
  5. “Não vai ser fácil, mas, no final, tenho certeza de que você não se arrependerá da aventura”;