Correio de vilarejo fica 4.400 m acima do nível do mar
Por Redação
Dois carteiros fazem a árdua jornada de 46km de ida e volta a pé todos os dias para buscar e entregar correspondências na vila de Hikkim, no norte da Índia.
Hikkim fica a 4.400 metros acima do nível do mar. Os correios são uma conexão vital com o mundo exterior. A vila é uma das regiões mais isoladas do mundo. Os moradores do vilarejo vão até os correios tanto para postar cartas, como para fazer depósitos em suas contas de poupança.
O vilarejo também chama atenção de turistas, que se orgulham de enviar suas cartas a partir do correio mais alto da Terra.
De acordo com a BBC Travel, o funcionários do correio Rinchen Chhering tem conduzido as operações desde a sua criação em 1983. É um trabalho difícil, com poucas estradas motorizadas, o que significa que o correio deve ser transportado a pé.
As correnpondência de Hikkim são entregues em Kaza, a capital do Vale Spiti, que está ligada por estrada a outras cidades maiores no estado de Himachal Pradesh. As correspondências são despachadas via ônibus ao longo de estradas de montanha muitas vezes traiçoeiras.
Os correios também são frequentemente forçados a fechar durante os meses de inverno devido a fortes nevascas. As aldeias do Vale de Spiti são muitas vezes isoladas do resto do país por mais de seis meses por ano devido a neve.