Guaxinim se tornou ‘herói’ na internet
Por Redação
Um guaxinim literalmente escalou os 23 andares de um edifício em Saint Paul, Minnesota, nos EUA, e virou um sucesso na internet. O caso aconteceu ontem e durou cerca de 20 horas, com direito a cobertura da imprensa local e hashtag #MPRracoon, que bombou nas redes sociais.
O guaxinim subiu o prédio da Rádio Pública de Minnesota (MPR), que compartilhou cada momento e as tentativas de resgatá-lo. Por ser um edifício de escritórios, as janelas são seladas, o que dificultou o resgate.
My picture from the 13th floor around noon. Hope he makes it down OK! #mprraccoon pic.twitter.com/gfVWysn9iO
— Ben (@Johnson88Ben) June 12, 2018
@Johnson88Ben: “Minha foto do 13º andar por volta do meio-dia. Espero que ele desça OK!”
O animal chegou a descansar perto do 22º andar. “O guaxinim deve estar cansado e está sem comida e água há pelo menos um dia”, disse o repórter da rádio Tim Nelson, no Twitter.
“Eu conversei com um especialista em vida selvagem que contou que existem uma ou duas dúzias desses guaxinins a cada quilômetros quadrado aqui em Minnesota. Eles estão em todos os lugares. Mas você não os vê escalando edifícios”, publicou Tim Nelson.
Oh nothing just a raccoon hanging out on the 22nd floor of UBS Plaza downtown. pic.twitter.com/XaXE9XExxD
— Tad Vezner (@SPnoir) June 12, 2018
Guaxinim descansando no 22º andar
O fim escalada do guaxinim terminou na madrugada desta quarta-feira, quando o animal conseguiu alcançar o telhado do prédio, onde armadilhas montadas pelo serviço de proteção ambiental o aguardavam.
O caso do guaxinim escalador chegou até ao cineasta James Gunn, que dirigiu o filme “Guardiães da Galáxia” — que tem um guaxinim entre os personagens principais. O diretor ofereceu US$ 1 mil para caridade em nome de quem conseguisse salvar o bicho.