Já noticiamos mais de uma vez casos de pessoas que caíram no Grand Canyon quando tentavam tirar uma foto no enorme desfiladeiro. Recentemente uma mãe teve um grande susto ao presenciar sua filha quase caindo do Grand Canyon para tirar uma foto.
De acordo com o site da ABC News, Emily Koford, de 20 anos, e sua mãe Erin estavam visitando o Grand Canyon no dia 28 de outubro, nos Estados Unidos, quando e decidiram registrar a visita em um ponto estreito do cânion.
No vídeo, que foi filmado à distância, Emily e sua mãe podem ser vistas no penhasco, que não possui barreiras de segurança ao redor. Enquanto Erin, parada a vários metros da filha, faz um movimento de ‘volta’ com os braços, Emily pode ser vista dando um grande passo para trás, enquanto olha para o que parece ser uma câmera.
No momento em que sua mãe se afasta, Emily dá um segundo passo menor para trás e para fora da borda, perdendo o equilíbrio quando o pé bate em uma borda inferior.
+ Estudo revela que selfies têm levado a mortes e acidentes
+ Mulher é banida por toda a vida de viajar em navio após foto perigosa
Felizmente, Emily dá um passo à frente e é capaz de recuperar o equilíbrio colocando a mão na superfície do penhasco. Quando a jovem se levanta, a mãe corre para ela e a agarra pelos ombros, parecendo sacudi-la.
“Vi que a borda estava bem ali e falei para Emily não dar mais nenhum passo para trás”, disse Erin à ABC News do momento em que a filha quase caiu do penhasco. “Duas vezes eu disse isso.”
Erin acrescentou que ‘Meu estômago subiu no meu peito’ quando ela viu Emily tropeçando e que depois ‘Eu estava com medo e com raiva ao mesmo tempo, então a agarrei’.
As imagens foram registradas por Kevin Fox, que estava filmando a paisagem. Veja o vídeo:
Autoridades do Parque Nacional disseram que até agora três pessoas morreram de quedas no Grand Canyon em 2019. A média anual no parque é de 12 mortes, sendo a maioria relacionada a problemas médicos ou que acontecem fora dos limites do parque.