Um congelante highline nos Alpes

Por Redação

highline nos alpes

Ao dar o play no vídeo, você vai perceber que há uma respiração ofegante, talvez ainda mais profunda que o normal. De fato, respirar não se torna uma tarefa fácil quando se faz um highline nos Alpes de 430m de comprimento anexado a duas cascatas de gelo, no lado francês dos Alpes. Talvez seja melhor, contudo, chamar essa linha de uma iceline, montada entre duas cachoeiras congeladas na região de Grenoble, na França.

+ Atletas fazem highline urbano de 340 metros em Florianópolis
+ O insano highline entre as ondas gigantes de Nazaré

Quem realizou a façanha foram o alemão Lukas Irmlerfoi e o francês Pablo Signoret, ambos atletas de highline. Junto com uma equipe eles passaram cinco dias nas montanhas para atravessar o highline nos Alpes de 170m de altura a uma temperatura de -15 ºC. Só vendo para acreditar:

Quando questionado sobre os cabos de segurança, o atleta alemão Irmler disse que eles haviam ancorado as cordas em cinco Abalakovs de cada lado e os apoiado com cordas presas a alguns parafusos existentes no local. O abalakov é uma forma de segurança em que as cordas ou cabos passam por um buraco feito no próprio gelo. Ou seja, se o gelo quebrar porque foi mal feito ou porque o lugar não foi bem escolhido, não tem segunda chance!

Em qualquer caso, não pode ser sublinhado o suficiente: nem pense em repetir este feito!