As pranchas de surf Ella, uma nova linha da Art in Surf assinada pelo artista carioca Peu Mello, vão dar uma cara nova ao esporte.
As Ella, nome dado por Peu, surgiram da necessidade do próprio artista e também surfista, de padronizar três pranchas diferentes das convencionais, voltada para o dia a dia e todo tipo de onda do litoral brasileiro.
As pranchas são feitas de resina epoxi (e por isso são resistentes e leves), nos tamanhos 5’2”, 5’4”, 5’6” e 5’8”. Os gráficos foram feitos levando-se em conta a mistura entre elementos urbanos e naturais. São três modelos: Round the House, Fish & Ships e Air Square:
Round the House
Prancha híbrida, recomendada tanto para ondas tubulares quanto para ondas cheias. É larga, com muita área de bico, o que permite uma boa remada e velocidade. A rabeta round pin dá mais segurança e precisão nas manobras. Recomendada para desde surfistas iniciantes até os mais experientes. Deve ser encomendada com cinco ou seis polegadas a menos do que a prancha convencional.
Fish & Ships
A clássica fish, uma prancha muito fluida e para pouco esforço. Ideal para todo tipo de mar e perfeita para as ondas mais cheias. Também bastante larga e com muita área de bico.
Air Square
Essa é a versão mais radical da série. Recomendada tanto para as ondas tubulares quanto para ondas cheias. Também é larga, com muita área de bico. A rabeta cortada gera muita explosão e uma quebra de linha muito grande, perfeita para os beach breaks do Brasil. É uma prancha ideal para o dia a dia dos cariocas.
(R$ 2.250; artinsurf.com.br)