Eles fizeram de novo: depois de That’s It, That’s All (2008) e do revolucionário The Art of Flight (2011), o norte-americano Travis Rice, considerado um dos melhores snowboarders de todos os tempos, e sua trupe compartilham com o mundo uma nova obra de arte, o The Fourth Phase.
Como as produções anteriores, The Fourth Phase também contou com a “ajudazinha” da poderosa Red Bull Media House e do olhar mágico de Curt Morgan, amigo de Travis e dono da produtora Brain Farm Digital Cinema. Esses caras brilham quando o assunto é lente de alta definição e contam com apetrechos tecnológicos antes utilizados apenas por equipes de famosos documentários como o Planet Earth e o Life. Clique aqui para ler a reportagem “Hollywood abaixo de zero”, publicada na Go Outside em 2012, que explica como The Art of Flight levou os filmes de esportes radicais a um patamar inédito no cinema da aventura.
Entre os atletas, desta vez estão Mark Landvik, Eric Jackson, Mikkel Bang, Victor de Le Rue e o lendário Jeremy Jones acompanharam Travis nesse projeto que nasceu quatro anos atrás. Leia mais sobre cada um deles aqui.
Tendo como tema o ciclo da água, movimento que dá vida à existência de Travis e sua equipe (daí vem a frase “This process we follow. This cycle we ride”), o longa começou a ser filmado na região de Jackson Hole, em Wyoming, nos Estados Unidos. De lá, Travis viajou até Rússia, Japão (o objetivo foi seguir o caminho hidrológico no Pacífico) e terminou no Alasca. No meio do percurso muita neve, gelo e chuva.
“Apesar de toda a ação e da produção envolvida, no final das contas, se conseguirmos inspirar pessoas a saírem de suas zonas de conforto, acredito que teremos alcançado o sucesso”, diz Travis em uma entrevista ao site da revista Snowboarder.
A produção, que estreou dia 8 de setembro em Los Angeles (EUA), já foi até a Austrália, Japão e será transmitida online pelo site da Red Bull TV no dia 2 de Outubro. A transmissão começa às 20h30, com um show de abertura.