O inglês Trefor Jones é apaixonado pela vida ao ar livre. Quando tem tempo, ele gosta de acampar, explorar trilhas, andar de bike e estar perto da natureza. No entanto nem sempre é possível sair de Londres, onde mora, e se dedicar a seus hobbies favoritos. No começo de setembro do ano passado, no finalzinho do verão inglês, Trefor ficou chateado. “Tive um verão ótimo, cheio de boas aventuras. Mas meu tempo acabou, e me vi novamente preso na cidade. Resolvi que minhas aventuras seriam aqui mesmo”, disse. Ele teve uma ideia simples: passaria 30 noites dormindo ao ar livre, em diferentes parques londrinos.
Para isso, Trefor fez a mala com itens essenciais e criou algumas regras, como estas: ele se “hospedaria” apenas em zonas centrais da cidade, poderia ter a companhia de um amigo uma vez por semana, não dormiria em barraca (para mergulhar profundamente na natureza a sua volta) e teria que passar cada noite em um parque diferente, sem repetições. A cada semana, o explorador sorteava os parques onde dormiria.
A experiência serviu para mostrar que havia muitos pontos verdes em Londres que Trefor ainda não tinha explorado. “É incrível o que podemos encontrar tão perto de casa.” Apesar de parecer um pouco arriscado dormir ao ar livre nos parques da capital inglesa, Trefor garante que não rolou nenhum grande contratempo. “Apesar de nunca ficar escuro de verdade, devido às luzes da cidade, foi ótimo encontrar um pouco de calma e solidão no meio do turbilhão urbano.”
Veja como foi a experiência de Trefor no vídeo abaixo:
https://vimeo.com/149862595