Route 66 no pedal

Fotógrafa brasileira está produzindo um documentário sobre seu pedal pela icônica rodovia norte-americana

https://www.youtube.com/watch?v=A1GrbDbsZT0

Para a fotógrafa Cacá Strina, 35 anos, a bicicleta é um instrumento de transformação pessoal. Há uns anos, ao decidir sair da mesmice, ela atravessou a Espanha de bicicleta. Foi sozinha. Não tinha nenhuma experiência em viagens de bicicleta, mas viveu 44 dias reveladores.

Cacá então nunca mais largou a bike: até hoje, já pedalou por Urubici (SC), Florianópolis (SC), Chapada Diamantina (BA) e Jalapão (TO). A bicicleta realmente mexeu com ela. “Agora as minhas conexões com as pessoas são mais orgânicas e genuínas. E a minha vida, mais simples e rica”, ela diz.

Cacá já tentou arrecadar fundos via site de financiamento coletivo para se lançar em sua atual aventura: pedalar os 3.900 km da histórica rodovia norte-americana Route 66. Atualmente ela está no meio desta missão, que deverá ter em torno de um mês e meio de pedal, cruzando 8 estados e mais de 200 cidades. O produto final será um documentário, em que pretende resgatar um pouco da história e da cultura da Route 66. Assista acima o primeiro teaser desta viagem.