Organizado pelo carioca Allan Pinheiro e pelo catarinense Rafael Bridi (dois nomes que são referências no slackline brasileiro), o Festival de Highline Gravatation 2016 acontece entre os dias 26 e 31 de maio na praia de Matadeiro, em Florianópolis (SC).
Espera-se que 150 praticantes de slackline (e suas vertentes) participem desta que é a segunda edição do evento, que novamente vai explorar os paredões rochosos da praia da Lagoinha do Leste.
Duas competições ainda prometem dar uma emoção a mais ao evento:
– Rumble Highline: dois atletas sobem (fantasiados) no mesmo highline, um de cada lado, e ganha quem derrubar o oponente primeiro;
– Speedline: disputa de velocidade, em que são montados dois highlines, lado a lado e com a mesma distancia, e ganha quem chegar primeiro ao outro lado.
Entre os convidados especiais, estão os “prós internacionais” Jerry Miszewski (EUA), Ryan Robinson (EUA), Pablo Signoret (França) e Jediah Doohan (Inglaterra).
Durante os seis dias de evento os participantes vão compartilhar um grande espaço multi cultural, com práticas de ioga e oficinas de instrumentos musicais e cinema, além de outras atividades.
Simultaneamente ao festival de highline, também acontece um festival de escalada em boulder.
Siga o Facebook oficial do evento para ficar por dentro das últimas atualizações. E confira abaixo um vídeo inspirado no Gravatation 2015 que é uma espécie de agradecimento à “modalidade do equilíbrio”.