Em todo lugar com muitas bicicletas existe também muito roubo de magrelas. Na Europa, onde as magrelas são um meio de transporte bastante comum, esse problema aumenta – a cada cinco minutos uma bike é levada. Pensando nisso, a revista online We Love Cycling organizou o Campeonato Europeu de Roubo de Bicicletas. Na pegadinha, uma bike foi deixada de “isca” em vias importantes das cidades que concorriam ao “título”: Amsterdã, Roma e Praga.
A ideia era cronometrar quanto tempo cada bike levada para ser surrupiada. Quando o ladrão pegava a bike, uma bomba de pó colorido explodia e uma banda começava a tocar — para constranger o larápio e alertar quem estivesse em volta sobre os perigos de deixar a bicicleta estacionada na rua.
Conhecida por sua grande frota de bicicletas, Amsterdã foi a campeã em 2015, seguida por Roma — Praga ficou para trás devido à presença de um carro de polícia perto da armadilha. A narração do vídeo do campeonato é parecida com a locução de jogos de futebol, deixando a coisa toda muito mais engraçada (em inglês):
https://www.youtube.com/watch?v=-yTFiP_co0U