Alain Robert, de 53 anos, é um famoso escalador conhecido como “O Homem-Aranha Francês”. Nesta semana ele foi preso após escalar o edifício Skyper de 153 metros em Frankfurt, na Alemanha.
O escalador faz ascensões solos, onde ele escala arranha-céus sem equipamento, exceto por uma pequena bolsa de magnésio e um par de sapatos de escalada.
+ “Homem Aranha” francês escala prédio de 230 metros sem usar cordas
Suas façanhas incluem escalar a Torre Eiffel em Paris, a Sydney Opera House e o edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa.
Alan levou apenas 20 minutos para fazer sua última conquista na capital financeira da Alemanha. Depois que ele voltou ao nível do solo, o escalador foi escoltado pela polícia.
Veja o vídeo:
Embora Allan tenha atraído a atenção da polícia para muitas de suas escaladas em prédios, ele ganha por isso.
Em 2003, ele ganhou cerca de £ 15.000 da Sky Movies por escalar o prédio do Lloyd’s de 95 metros para promover sua primeira exibição do Homem-Aranha.
Ele também já caiu durante escaladas mais de uma vez. Ele diz que sua pior queda foi em setembro de 1982, quando sua corda falhou enquanto ele estava fazendo rapel. Allan ficou em coma por cinco dias e fraturou os dois antebraços, cotovelo, pélvis e nariz. O cotovelo também foi deslocado e um nervo foi danificado, deixando-o parcialmente paralisado.