O slackliner catarinense Rafael Bridi escreveu mais uma vez seu nome na história do esporte: ele, que já tem feitos consideráveis no highline urbano, neste mês bateu o recorde mundial de distância em waterline (quando o slackline é montado sobre a água) em uma fita de nylon. Rafael atravessou 290 metros de distância a 13 metros de altura, um highline cênico montado sobre a represa de Mairiporã (SP).
“Só consegui concluir a travessia em minha sétima tentativa, eu já estava cansado. Àquela altura, nem me preocupava mais em atravessar a fita sem quedas, queria apenas desfrutar da beleza daquele lugar e de um momento de paz comigo mesmo”, disse. O vento, a temperatura e o cansaço físico foram seus principais obstáculos na hora do recorde, todos, porém, superados.
“A conexão que eu sentia com a fita, a beleza do lugar e a leveza de caminhar sobre a água faziam de cada passo um momento especial. Consegui realizar a travessia mesmo cansado.”
Em outro final de semana com os amigos, Rafal se divertiu em um highline armado em Urubici, em Santa Catarina. Confira o vídeo da sessão:
https://vimeo.com/159769441