Resumo do Tour

NA CHAMPS-ÉLYSÉES: Froome só garantindo a camisa amarela na última etapa (Foto: steephill.tv/reuters)

Neste ano, a 102º edição do Tour de France foi uma das melhores da história, segundo os fãs desta que é a competição de bicicletas mais tradicional e disputada do mundo. Pela segunda vez, o britânico Chris Froome (Team Sky), levou a camisa amarela de campeão da prova para casa, repetindo o feito de 2013. O colombiano Nairo Quintana (Movistar) e o espanhol Alejandro Valverde (Movistar) ficaram com o segundo e o terceiro lugares, respectivamente. O eslovaco Peter Sagan (Tinkoff Saxo) foi outro destaque do Tour deste ano, faturando a camisa verde (de classificação por pontos) pelo quarto ano consecutivo.

No Tour de France 2015, 160 ciclistas largaram para o 21º e ultimo estágio, que foi disputado ontem (26 de julho). Esta última etapa foi vencida pelo alemão Andre Greipel (Lotto-Soudal), que cruzou em primeiro a linha de chegada na Champs-Élysées depois de um emocionante sprint.

Fãs verdadeiros, excelentes ciclistas na disputa, e ótima atmosfera – além de um acidente coletivo épico – marcaram o Tour de France 2015. Clique AQUI para ver o vídeo oficial que resume a 102ª edição do evento e comece a contar os dias para o Tour 2016.