Declaração de amor à bicicleta

Lars Veenstra é filmmaker e roteirista que “ama trabalhar com energia”. Mas ele também acha importante se divertir e, nesse caso, suas forças se voltam à bike. Nessa semana, ele lançou um curta de dois minutos e meio unindo suas duas paixões: cinema e bicicleta. No script, uma verdadeira declaração de amor ao pedal.

Lars juntou imagens de rolês dos últimos cinco anos – feita por ele próprio e por amigos – e editou o filme Thank You, Bicycle, que é um sincero agradecimento à vida que tem levado sobre as duas rodas. Entre outras coisas, Lars diz:

“A bicicleta já me levou a descobrir novos lugares e novas culturas. Me possibilita dividir uma paixão com amigos e me leva a lugares em condições impossíveis. Me ajuda a dominar meus medos, me proporciona experiências loucas e pode me levar ao absoluto isolamento. A bicicleta me ensinou a ganhar e a perder, e me mostrou que o trabalho vem antes da recompensa. Andar de bicicleta é a mais pura felicidade. Cair e se levantar é apenas parte da vida. Enquanto para a maioria das pessoas a bicicleta é apenas um monte de metal com duas rodas, usado como meio de transporte, para mim é algo que me ensinou a viver a vida em sua plenitude – o que pretendo continuar fazendo por muitos anos ainda."