Ismael Godói e Karina Ferreira sempre gostaram de viajar. Um de seus últimos roteiros foi um mochilão pela Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Mas os jovens universitários de alma nômade se sentiram presos a ônibus e caronas para se locomover. A solução de seus problemas foi simples: trocaram de veículo e tornaram suas bicicletas seu meio de transporte. "Queríamos uma forma de viajar que nos proporcionasse mais autonomia e liberdade e que nos deixasse mais perto de tudo, das cidades da rota que traçamos e também das paisagens das estradas, fugindo um pouco de pontos turísticos e conhecendo mais a fundo a cultura local", explica Karina. "Chegar a uma cidade de um país que você não conhece e ter a bicicleta para se locomover e conhecer tudo era o que nos faltava!".
O casal foi de bike de Florianópolis a Montevidéu, no Uruguai, levando a tiracolo Estopa, sua cadela de estimação. A jornada durou um mês e virou uma websérie, O Bonito do Caminho, que mostra um pouco mais do cotidiano do simpático casal e Estopa. "Alguns dos nossos momentos favoritos foram em Las Flores, na Argentina, quando vimos um pôr do sol no mar, e no Rio Grande do Sul, onde havia campos cheios de vagalumes", lembra Karina.
O destino e a data da próxima viagem ainda são incertos. "Mas se não fosse assim não seria a nossa cara", brinca Karina. Veja a seguir como ficou legal o primeiro episódio da websérie da dupla (já há mais três disponíveis) e conheça mais sobre O Bonito do Caminho aqui.
TIME: Karina, Ismael e Estopa posando para a foto (Foto: divulgação O Bonito do Caminho).
CAINDO NO MUNDO: Os aventureiros com sua companheira durante a viagem (Foto: divulgação
O Bonito do Caminho).