Sabemos que você está empolgadão com a Copa do Mundo de Futebol. Mas vale lembrar que sábado (dia 5 de julho) começa o Tour de France 2014. Neste ano, a maior prova do ciclismo mundial entra em sua 101ª edição, e há muitas novidades — a começar pelo trajeto.
As três primeiras etapas serão na Inglaterra (Leeds-Harrogate, York Sheffield e Cambridge-Londres). Em seguida, a competição segue para a França, onde acontecem os outros 18 estágios.
Uma boa notícia que representa a expansão do ciclismo mundial é a inclusão de uma disputa feminina, chamada La course by le Tour de France, que vai rolar no último dia da prova (27 de julho). Elas cruzarão a linha de chegada na Champs-Elysées algumas horas antes dos homens.
Quanto aos concorrentes a levar título, as atenções recentemente se voltaram aos irmãos luxemburgueses Andy e Frank Schleck e ao suíço Fabian Cancellara – trio que compete pela Trek Factory Racing e que promete unir forças para alcançar o pódio.
Os britânicos superstars da Team Sky, Bradley Wiggins (campeão do Tour em 2012) e Chris Froome (campeão em 2013), vêm protagonizando uma novela à parte. A equipe anunciou recentemente a escalação para o Tour, que deixa fora Bradley por questões estratégicas – há um pouco de ego também envolvido nessa história. Mas a real é que Froome esclareceu que não tem nada a ver com a decisão, apesar de admitir que a participação de Bradley mudaria completamente a dinâmica da equipe.
Fique ligado no site oficial do evento para mais atualizações: letour.fr.
PEDALAR OU PEDALAR: Mapa do Tour 2014, que terá 3.656 km de muita emoção