Na semana passada em Las Vegas, os maiores aficionados por bikes do planeta se reuniram para admirar novos quadros, pneus velozes e o que de mais novo está rolando no mundo das duas rodas, durante a Mostra Internacional Interbike. Como acontece em uma feira de automóveis, a Interbike oferece uma espiadela no futuro do setor, com produtos malucos, equipamentos para aquela pedalada de todos os dias e “veículos conceituais” nos quais você nunca vai por as mãos. Eis aqui alguns dos destaques mais interessantes do evento, que é realizado anualmente nos EUA.
Rodas de Fibra de Carbono – Finas, resistentes e superleves, as rodas de fibra de carbono apresentadas pela Crank Brothers foram feitas para mountain bike. Pesam cerca de 1,5 quilo (o par), permitindo grande velocidade de rotação morro acima ou em longo de trechos de trilha estreitos. Mas esse carbono radical não sai barato – as rodas custam US$ 2.200 por par.
E-Mountain Bike – Com um motor elétrico e um estranho design de dois lugares, esta bike da Electric Vehicles de Santa Monica, Califórnia, prometer levar o poder da baterias às trilhas de terra. Custa cerca de US$ 2.000, e a empresa diz que o motor incorporado à bike é do mesco tipo usado em caminhões elétricos.
Short de Ciciclismo com Cinto de Cabo – Um pequeno sistema de cabo é usado nesse short para ciclismo da Sugoi. O fecho mecânico tipo “gire-para-apertar” inclui pequenos cabos de aço que se enrolam pelo tecido do calção como uma jibóia, permitindo ajuste com precisão.
–Stephen Regenold é crítico de equipamentos outdoor e fundador e editor do site The Gear Junkie (www.gearjunkie.com).