Depois de 5 horas, 14 minutos e 32 segundos embaixo d’água no rio David, na Califórnia, o norte-americano Sherrod Allen, de 47 anos, bateu o recorde mundial de mais longo mergulho em água doce da história.
Sherrod começou seu desafio do domingo (11 de setembro), às 8h46, exatamente dez anos depois de o avião sequestrado atingir a primeira torre do World Trade Center, em Nova York.
Ele saiu do lago segurando uma garrafa de champagne, fazendo jus a seu humor característico. De acordo com o site CFNews13, o mergulhador sobreviveu durante os 5 dias à base de bebidas isotônicas e outros suplementos. Apesar de o mergulhador afirmar ser “muito impaciente”, ele levou para o fundo do lago um monitor e um teclado à prova d’água, para assistir filmes e acessar o Facebook.
Esta foi a terceira tentativa de Sherrod. Nas últimas duas, ele teve que desistir pois foi adoecendo ao longo dos dias na água. Na terceira tentativa, enfim Sherrod, que também trabalha como instrutor de mergulho, conseguiu realizar seu grande sonho.
SUPERAÇÃO: Sherrod ao sair do rio Groveland Lake após cinco dias na água