Outro 127 horas?


PEDRADA: Área de Utah conhecida como Labirinto

Amos Richards, de 64 anos, caminhava sozinho no Canyonlands National Park, em Utah, quando caiu de um cânion a uma altura de 3 metros e sofreu uma fratura na perna direita. Apesar de ter levado 5 litros de água e duas barras de energia, ele enfrentou grandes dificuldades, já que estava incapacitado de andar e ninguém sabia de sua localização. Amos se arrastou por 3 dias e 4 noites até ser resgatado e levado a um hospital local de helicóptero, onde recebeu tratamento para as fratura, ferimentos internos e desidratação.

De acordo com o site National Parks Traveler, a jornada começou depois que Amos tentou caminhar no Lower Blue John Canyon.

Depois de ler sobre Amon, é meio difícil não lembrar Aron Ralston, o montanhista que precisou cortar o próprio braço depois de uma pedra cair sobre ele, prendendo-o dentro de um cânion. Ele ficou preso por cinco dias e, amputado, caminhou por mais 12 quilômetros até ser resgatado. Sua história foi retratada nas telonas no filme 127 Horas, do diretor Danny Boyle.

Coincidência ou não, qualquer tipo de acidente nos isolados parques de Utah é motivo de preocupação, pois a região é muito deserta. Depois do sufoco, Amos passa bem.