O Tour de France 2011 está marcado por acidentes – um deles você viu no post “Barbeiragem on Tour”, publicado no nosso site na segunda-feira (11). Além desse, no começo da corrida, o espanhol Alberto Contador também caiu (e, para piorar, duas vezes). Mesmo assim, ele negou relatos de que uma lesão no joelho sofrido após as quedas o tirariam do Tour. O primeiro acidente com Contador aconteceu quando um fã adolescente colocou a cabeça para fora do carro para ter uma visão melhor do pelotão. O adolescente pediu desculpas ao atleta.
Infelizmente não é apenas por acidente que os atletas deixam o Tour. A equipe RadioShack acabou perdendo Yaroslav Popovych, que se retirou por causa de febre.
A Katusha também ficou sem um de seus integrantes. Segundo o site VeloNews, o russo Alexandr Kolobnev está fora da prova depois que o teste para o diurético hidroclorotiazida, proibido para a competição, deu positivo.O atleta foi afastado após o estágio 6. Pelo menos até agora o Tour não tem sido afetado por escândalos de doping – ainda bem.