Barbeiragem no Tour


CORPO FECHADO: Johnny Hoogerland cai…

… e se levanta (FOTOS: steephill.tv)

Nós não queríamos que fosse assim, mas o Tour de France 2011 já está marcado pelos acidentes. O último – e talvez o mais grave deles até agora – aconteceu neste domingo (dia 10), durante a nona etapa da competição. O carro de uma equipe de televisão que acompanhava os ciclistas na ponta mudou imprudentemente de direção e fechou o grupo.

O espanhol Juan Antonio Flecha foi pego em cheio. Durante o tombo, Juan levou junto o holandês Johnny Hoogerland – atual dono da camiseta branca com bolas vermelhas, ou seja, o que somou mais pontos nas etapas de montanha.

Johnny Hoogerland saiu da pista e se chocou contra uma cerca de arame farpado (veja no primeiro vídeo). Mesmo feridos, os ciclistas decidiram continuar na competição, e cruzaram a linha de chegada da etapa nas últimas colocações. Merecidamente, a organização do Tour os premiou pelo espírito de bravura. Johnny se emocionou ao receber a homenagem (veja no segundo vídeo).

Faltavam apenas 35 km para a linha de chegada, e por pouco a barbeiragem também não tira da prova o espanhol Luis León Sánchez – vencedor deste nono estágio – e o francês Thomas Voeckler, o mais novo camisa amarela deste Tour de France, título que desde a segunda etapa pertencia ao norueguês Thor Hushovd.