Joelheiras confortáveis


FÓRMULA DO CONFORTO: Skatista teste os equipos GForm

Quem já usou ou usa joelheira e cotoveleira sabe o quanto esses equipamentos costumam limitar os movimentos. É o preço – justo, por sinal – que se paga para ficar menos vulnerável enquanto se pratica esportes radicais.

A GForm, uma marca norte-americana formada por cinco ciclistas-cientistas-inventores está revertendo esse paradigma. Em conjunto, o grupo desenvolveu um material que promete ser tão leve e flexível quanto resistente a impactos realmente fortes, patenteado de PORON® XRD™.

Hoje, além de joelheiras, cotoveleiras e caneleiras, a GForm faz cases para laptops e tablets, palmilhas para sapatilha de ciclismo e geis almofadados que podem ser acoplados no guidão e no selim. Todos construídos com mesmo material, que, quando não visa a segurança, objetiva o conforto.

Os equipamentos estão disponíveis em vários tamanhos e, se você for um skatista, snowboarder, esquiador ou mountain biker, pode estar quererendo experimentar. Pelo site, o par de joelheiras sai por US$ 40 (fora taxas de entrega).

Abaixo, dois vídeos explicativos sobre o produto. No primeiro, a biker profissional Jojo Petterson dá seu parecer (em inglês). Em seguida, um teste — bruto — realizado com a "espuma" GForm.