A Maior do Mundo
Finalizada há pouco mais de três anos, a casa na árvore idealizada pelo arquiteto norte-americano Horace Burgess é considerada a maior do mundo na categoria. Com aproximadamente 97 metros de altura e 10 andares, a construção que usa a base de 6 árvores frondosas se localiza na cidade de Crossville, no Tennessee. Feita basicamente de pedaços de madeira reaproveitada, possui até uma quadra de basquete em seu interior.
A Mais Luxuosa A Mais Comercial A Mais Redonda
A Mais Sustentável
A favor do convívio harmônico entre homem e natureza, o ambientalista Dustin Feider tem uma visão peculiar do desenvolvimento de casas na árvore. Através de sua empresa, a O2 Tree House, Feider investe em projetos de casas na árvore sustentáveis, construídas inteiramente com materiais reciclados de baixíssimo impacto ambiental. Em seu site oficial, a empresa ainda oferece aos interessados a possibilidade da construção e personalização de sua própria casa na árvore reciclada.
Localizada ao sul de Edimburgo, na Escócia, esta casa de 6.000 metros quadrados eleva-se a 56 metros do solo e provavelmente possui a mais luxuosa estrutura entre todas as construções similares. Em seu interior, há restaurantes, salas de aulas, cafés, pontes que ligam os cômodos e corredores suspensos. Em dólares, seu valor está estimado em aproximadamente 7 milhões.
Idealizada por Takashi Kobayashi, esta aqui foi desenvolvida exclusivamente para sua aparição nas telinhas no apoio a divulgação de uma famosa marca de café no Japão. Localizada no município de Kamishihoro, a casa tem dimensões modestas (12 metros de altura por 9 metros de diâmetro), está avaliada em aproximadamente US$ 38 mil e é uma propriedade privada.