Sigam-me os bons


(Foto: Patrik Giardino / Outside)

Uma boa notícia dada pela Asics este ano foi a série de meias-maratonas Golden Four (G4), que passará pelo Rio de Janeiro (26 de junho), Belo Horizonte (17 de julho), São Paulo (7 de agosto) e Brasília (6 de novembro). Todas serão voltados à performance, ou seja, os 21 km vão privilegiar trajetos planos.

Mas o mais interessante para quem está realmente preocupado com o tempo de prova são os vídeos das quatro etapas. Em cada um, há uma apresentação, comentários sobre o percurso e algumas dicas para se dar bem.

“Entrevistamos corredores com experiência em meias-maratonas e que vão correr as G4 para darem dicas de como chegar ao final da prova com uma excelente performance”, explica Ricardo Chester, diretor de criação da agência Babel, que produziu os vídeos.

Alexandre Maximiliano, diretor técnico da assessoria esportiva Start, dá os conselhos para a etapa carioca e pede aos competidores a gentileza de não jogar garrafas d’água ou de isotônico na praia, e sim no asfalto, o que facilita a remoção.

O corredor mineiro Heleno Fortes avisa que em julho venta muito em Belo Horizonte e, por isso, com vento frontal, o melhor é correr em fila, revezando a ponta. Lelo Apovian apresenta a etapa paulistana e recomenda: “A largada na ponte Estaiada é na descida, portanto é preciso tomar cuidado para não acelerar muito o ritmo logo no primeiro trecho”. O mesmo conselho é dado pelo experiente triatleta e treinador Leandro Macedo, que introduz a meia-maratona de Brasília.

Veja a seguir os vídeos completos e comentados da Golden Four Asics.

RIO DE JANEIRO:



BELO HORIZONTE:

SÃO PAULO:



BRASÍLIA: