Rafael Campos: quem é seu ídolo no esporte?



NA BRIGA: Rafael Campos é um dos destaques da corrida de aventura no Brasil

Sem medo do desafio. Este é Rafael Reyes de Campos, administrador de empresas formado pela PUC que desde 1999 dedica-se a corridas de aventura. Doze anos mais tarde, Rafael Campos desfruta do prestígio de ser um dos feras do esporte no país, com diversas boas participações em competições importantes como o EMA e o Ecomotion Pro, onde se consagrou campeão em 2004 e 2009.

Em 2006, na Costa Rica, venceu a dificílima Between Two Continents, Between Two Oceans, maior corrida solo já realizada até hoje, com 250 quilômetros percorridos em quatro dias.

Atualmente, Rafael está muito bem ambientado com suas funções de navegador e capitão da fortíssima Quasar Lontra, 4ª colocada no Ecomotion Pro de 2011, mas nem sempre foi assim. Em entrevista à Go Outside online, Rafael revelou que, durante a infância, seu grande sonho era ser nadador e em sua geração não havia inspiração maior do que Gustavo Borges, ídolo da natação brasileira com quatro medalhas olímpicas, duas de prata e duas de bronze, conquistadas entre 1992 e 2000.


REFERÊNCIA: Gustavo Borges se tornou exemplo para atletas dos mais variados esportes

Para o corredor, Gustavo Borges é referência dentro e fora das piscinas e explica: “Inspiro-me nele, pois, além de ser um atleta vencedor e que marcou o início de uma nova safra de talentos da natação brasileira como Xuxa e Cielo, é um exemplo de caráter e valores a serem seguidos”.