Em novembro de 2010, a revista Go Outside (nº 66) publicou uma matéria sobre o Solar Impulse, um projeto milionário de uma aeronave movida a energia solar e tripulada e idealizada pelo suíço Bertrand Piccard. Na época, a aeronave tinha acabado de realizar seu primeiro pouso noturno.
Na última sexta-feira, 13 de maio, espantando qualquer mística negativa, o Solar Impulse fez seu primeiro voo internacional, entre Bruxelas (Bélgica) e Payerne (Suíça). O aparelho pilotado por André Borschberg (co-fundador do projeto) funcionou perfeitamente, permanecendo 13 horas no ar a uma altitude de 3.600 metros e velocidade média de 70 km/h.
CRIADOR: O milionário Bertrand A próxima missão é, em junho, voar até a França, onde o avião de 64 metros e 1,6 toneladas ficará exposto na feira Paris Air Show.
O principal objetivo do Solar Impulse é chamar a atenção para o potencial das energias renováveis, com um voo ininterrupto ao redor do mundo pela linha do Equador. Bertrand e sua equipe calculam que isso aconteça até 2013. Enquanto isso, acompanhe no vídeo os melhores momentos da última jornada.