Helicópteros de brinquedo melhoram as filmagens de surf

Parece brincadeira, mas não é. Desde o ano passado, a dupla de australianos Bri Moreau e Chris Vogelzang vêm revolucionando as filmagens sobre surf com a utilização de câmeras voadoras de quatro hélices. Essas geringonças têm se revelado surpreendentemente eficazes na captação de imagens aéreas em etapas da divisão de elite do surf mundial.


Brincadeira de gente grande: O enorme sucesso dos quadricópteros na internet impulsionou
a produção dos curiosos aparelhinhos

Em entrevista concedida ao site da Go Outside norte-americana, Bri Moreau conta que o projeto intitulado Extreme Aerials começou despretensioso, mas ganhou força depois de sua excelente repercussão na internet. “Cerca de um ano atrás, pegamos a câmera e filmamos o oceano pela primeira vez. Daí fizemos um clipe de aproximadamente 2 minutos, que postamos na web. Ninguém jamais havia feito um vídeo de surf como esse antes. Tivemos 140 mil acessos, e então veio a certeza de que estávamos diante de algo muito bom”, diz.

As quatro hélices dos chamados quadricópteros dão a eles uma estabilidade muito maior do que a alcançada por helicópteros convencionais, colaborando assim para a boa qualidade das imagens capturadas. A seguir uma filmagem realizada pelas engenhocas durante as finais do Rip Curl Pro deste ano.