Phillip entrou na água antes. Numa atuação impecável, ele acertou manobras tão plásticas que deixaram até os outros prós admirados. “O nível está alto”, ele comentou depois. “Um erro e você pode cair fora da disputa.”
Àquela altura do campeonato, só Harley poderia superá-lo. Mas o australiano caiu duas vezes e Philip, que assistia do píer, comemorou discretamente antes de o resultado oficial ser anunciado. Harley garantiu a vice-liderança e disse que o wakeboard é divertido e o mantém perto dos amigos. Fechando o pódio em terceiro ficou outro norte-americano, Nick Jones (veja um vídeo com ele aqui).
De dentro do barco – o lugar mais cativo para um espectador de wakeboard –, acompanhamos a finalíssima com exclusividade. Veja a seguir os melhores momentos da disputa e tire suas próprias conclusões.
PRODÍGIO: Harley voou alto, mas errou muito
(FOTO: Carlos Hauck)
O norte-americano Phillip Soven, 21, um dos maiores vencedores da história do wakeboard, faturou a segunda etapa – das quatro programadas – do circuito mundial válido pela World Wakeboard Association (WWA), a entidade máxima desse esporte. Durante o fim de semana dos dias 14 e 15 de maio, na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), Phillip dividiu atenções com o australiano Harley Clifford, o atleta prodígio da modalidade que no ano passado venceu essa mesma etapa nacional.
(Por GUSTAVO CERATTI, para a Go Outside Online)