Pronto para outra

Canoagem, barco a vela, corrida de aventura e parapente. Esses são apenas alguns dos esportes praticados pelo brasileiro Márcio Franco. Morando na Nova Zelândia, ele se recupera de um grave acidente de parapente que sofreu no final de fevereiro, quando rompeu duas vértebras ao cair desacordado depois de uma audaciosa manobra — e entusiasma parentes e amigos com os surpreendentes resultados que vem obtendo nas sessões de fisioterapia.

Inicialmente, sua previsão de recuperação girava em torno de três a seis meses. No entanto, dez semanas após o acidente, Márcio vem recuperando aos poucos o contato com o caiaque e garante estar quase preparado para viajar à Noruega e competir na próxima temporada de canoagem extrema, marcada para o início do verão europeu.


EM AÇÃO: Márcio luta para estar inteiro no início da temporada européia
(Imagens Thiago Padovanni)

“A recuperação está sendo fantástica, estou muito determinado em ficar 100% para a próxima temporada europeia. Minha fisioterapeuta é muito boa e me ajuda com exercícios diferentes, às vezes ela fica surpresa quando chego por lá e conto a quantidade de exercícios que consegui fazer nos dias anteriores”, explica Márcio.

Se por um lado a fatalidade atrapalhou os planos do atleta, por outro o repouso forçado ao qual o competidor brasileiro foi submetido lhe deu tempo para editar alguns dos vídeos gravados durante sua última temporada na Europa. Primeiro brasileiro a participar do Mundial de Canoagem Extrema na Áustria, Márcio também inovou na Noruega e se tornou o primeiro brasileiro de que se tem notícia a se aventurar pelas corredeiras daquele país. O resultado você confere abaixo: